quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Estou de volta para contar as novidades do  Natal.

Minha Árvore com os presentes
Antecipo que foi muito bom e divertido, alegre e feliz. É bem verdade que faltou minha filha e a família dela mas fazer o que estão do outro lado do munho e graças a Deus tiveram um bom Natal. Vou postar algumas fotos.

Meu presépio com o anjinho da Ana

Uma pré ceia, para aguentar até as 22 :00h 
Minha família que alegrou e abrilhantou a festa.

Meu netinho Vitor a alegria da vovó.
Minha netinha Thamires a estrela da vóvo e Mariana muito querida
Esse é o Lucas, passou o Natal conosco e foi muito bem vindo ele
e a Irmã Louyse.

domingo, 28 de outubro de 2012

        Continuação 
        Mulaia,  contos e crônicas.
                                   


                                   Aconteceu com um emigrante
                       Harmad, nascido na cidade de Meca há anos, vivia no  Egito onde fora a procura de melhores condições de vida e de fortuna. Já bastante velho e muito rico, cansado e solitário, sem ter um filho ou uma esposa que lhe amparasse na velhice, resolveu voltar a sua cidade natal.
                                  Consolidou o  seu desejo, mas ficou em dúvida se seus familiares o receberiam bem depois de tantos anos de ausência, se o acolheriam pelo dinheiro que levava ou pela afeição. Todas essas indagações lhe atormentavam e geravam duvida em seus pensamentos.
                               Mas quando uma coisa está escrita "MACTUB', tem que se cumprir nos seus mínimos detalhes, e para que se cumprisse o que aconteceu com Harmad, ele escreveu uma carta a seus irmãos em Meca contando da sua velhice e da sua vontade de voltar ao lar " BAIT EL RABENA" ( casa da família), disse que nada tinha e pedia uma passagem e algumas moedas para alugar um camelo e fazer a longa viagem de volta, pois desejava morrer no seio da família, ocultando assim a sua fortuna para que pudesse tirar uma conclusão da sinceridade de como seria recebido depois de tantos anos de ausência, era natural que com tanto dinheiro que possuía todos iriam aceita-lo.
                            Não tardou e a carta chegou as mãos dos seus irmãos que se reuniram e resolveram não mandar buscar Harmad, e tomando para si a palavra, o  irmão mais velho disse:
                            Para que mandar buscar Harmad!?... Ele nunca nos escreveu durante tanto tempo de ausência, portanto não queremos mais que ele venha, pois segundo diziam os nossos antepassados " mais vale um amigo presente do que um irmão ausente". Todos concordaram, exceto um jovem que sendo amigo da família, e estando presente, observou indignado toda aquela discussão em torno de Harmed e indignado pediu a palavra falando emocionado:
                             Não quero que voces me considerem um intruso, mas queria permissão para mandar buscar o velho Harmed por minha conta, ele foi um grande amigo do meu pai e por conseguinte em homenagem  a essa amizade eu desejava mandar busca-lo.
                              Ouviram e assim os familiares a proposta e do  jovem Rachid e concordaram que o moço o fizesse por conta própria, e que não  tomariam nenhuma providencia pois para eles ficou  resolvido o assunto como disseram.
                               O jovem Rachid não hesitou, enviou o dinheiro por um portador e esperou. Passaram-se muitos meses até chegar as mãos do velho Harmed o dinheiro e uma carta de Rachid, jovem que ele desconhecia. Não perdeu tempo, preparou a caravana e partiu, carregado de muitos camelos e uma fortuna fabulosa, acompanhado de seus empregados seguiu para Meca. Caminharam assim muitos meses para chegar a cidade que lhe havia servido de berço. La chegando mandou deixar os camelos nas estrebarias próximas da cidade e mal vestido caminhou sozinho a procura de Rachid. Encontrando-o foi acolhido com carinho e cavalheirismo, ambos conversaram sobre tudo. Indagando Harmed sobre seus irmãos e seus amigos, ninguém o procurou ou preocupou-se em recebe-lo, visita-lo, não encontrou neles o carinho  e a generosidade do jovem Rachid. Fitando o jovem  com seus olhos cheios de lágrimas falou:
                               Rachid! Es uma pessoa generosa " Karim" (generosa), assim como era seu pai. Estou emocionado com seu  procedimento e sou sinsero em afirmar que aqui não tenho parentes. Va de encontro a minha caravana que ficou nos arredores de Meca, tudo que ela conduz é teu, te ofereço pela sua generosidade. E prosseguindo ainda  sobre a emoção dos acontecimentos, meigamente falou a Rachid. Es meu único e digno herdeiro, quero  apenas  que me acolha em tua casa para que possa viver tranquilamente os anos que me faltam no calendário da minha vida.
                              Não demorou muito e toda Meca já sabia do acontecimento, da fabulosa herança que Harmed havia legado a Rachid, e ainda mais apavorados ficaram os irmãos quando a caravana de camelos entrava nas ruas da cidade do profeta e enchia suas avenidas conduzindo uma grande fortuna. Nestas condições surpresos e arrependidos procuraram os familiares reconciliação, mas foi tarde. E mais uma vez o velho Harmad confirmou sua indignação, e falou  para Rachid.
                               Meu filho, eu vim morrer na minha terra, no seio da minha família, que ria mesmo ouvir dos seus lábios uma palavra que saciasse as saudades de uma longa ausência. Sempre sonhei em voltar a Meca minha cidade querida e trazer comigo o fruto da minha ausência, e viver com eles o resto da minha existência. Mas tudo foi em vão, foi mais um sonho que não se concretizou, eles não vinheram a mim, , tiveram vergonha da minha suposta pobreza aparente, e somente quando souberam da fortuna que eu conduzia chegaram tarde.
                                Chegaste primeiro, foste mais justo e mais nobre, a tua generosidade ma prendeu a ti, e  o que possuo  é teu.
                                 E abraçando-se longamente com o jovem Rachid seguiram juntos e foram viver até quando  ALAH (Deus) determinasse.

      

Mulaia (contos e Cronicas)

Mulaia
(contos e cronicas)

                                 

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

              Continuação:

              Malaia

            (Contos e Cronicas)

            Introdução
            Depois de um dia fatigante das caminhadas pelo deserto, olhando com a curiosidade de quem procura algo, observei toda a vida daquelas paisagens, as caravanas, os oásis, as tendas, enfim todo o cenário oriental. Tudo para mim era como um sonho e sob essa impressão caminhei ...caminhei... Já ao anoitecer aproximei-me de uma tenda coberta com tecidos feitos de cabelo de cabra na sua rudeza primitiva. Uma saudação de paz que havia aprendido com meus amigos árabes no Brasil, exclamei:
"SALAMALAIKUN!..." ( saudações)
De dentro da tenda um humilde ancião respondeu-me com a voz já cansada pela idade- "ARLA BEL DAIF" (Seja bem vindo).
Entrei e pedi ao velho hospedagem para mim, meu acompanhante e nossos camelos. Num gesto pródigo e acolhedor que caracteriza a hospitalidade peculiar aos beduínos, nos recebeu da melhor maneira.
               Na tenda do ancião que ali vivia acompanhado de sua família, nos foi servido o que de melhor dispunham, azeitonas, queijos e carne, tudo do que reservavam para os hospedes, e assim vivi a vida que sonhava viver.
                    Falando um árabe mal traçado, comecei a conversar com todos formando em torno de mim um ambiente de amizade cordial.
                 Apos o jantar fomos para outro canto do aposento e então começou a SARRIE ( cantos, danças e conversas), falamos de tudo sobre a vida nos desertos. Como desejava ouvir do ancião algumas historias acerca de seu povo, seus costumes e sua gente, falei-lhe.
_ Hospitaleiro e venerável ancião, ALAH ITULÊL OMRAK (Deus esteja com você) , desejaria ouvir algumas lendas, quero que me conte algumas histórias das que aprendeste do decorrer de vossa longa vida.
Atendendo ao meu pedido, foi o ancião cruzando as pernas por sobre o tapete em que estávamos sentados e prendendo por entre os dedos longos e magros a "NARQUILE" ( uma peça feita para fumantes), não titubeou e respondeu-me incontinente  com a maior boa vontade e disposição.
                  _ Meu filho, sejam bem vindos, você, seu acompanhante e seus camelos. Sei de muitas lendas, é natural na minha idade, mas a vossa curta demora entre nós não permitirá que conte todas, então contarei algumas. Atente bem é uma linda história...

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Oi, gente visita Luzdosgirassois, bom dia.

Volto a escrever e dessa vez para falar e narrar um livro escrito pelo meu pai Rubens Massud (in memoriam).

MULAIA
contos & cronicas

                                                               O Autor

Mulaia é um livro de lendas e cronicas que escrevi com o intuito de difundir as leis, costumes e dedicação do lendário e misterioso povo árabe. Essas lendas e cronicas foram inspiradas nas muitas conversas e pesquisas que fiz sobre o assunto, também  ouvindo meu pai Khalil Massud contar-me histórias sem fim que adornam o folclore oriental, adaptei-as a minha modesta cultura e escrevi MULAIA.
Não sei se vai agradar ou desagradar mas o fato é que aí está meu segundo livro.

                                                          RUBENS MASSUD



"Será que as circunstancias nos permitirão ouvir as canções dos beduinos e suas declamações guerreiras, enchendo o nosso peito do hino fascinante de MULAIA."
                                                               
                                                               Gibran Khalil Gibran


Do comendador
Luis Da Câmara Cascudo

Sr. Rubens Massud

                 Foi com prazer que o acompanhei em sua emocional viagem através dos "Aspectos Libaneses", em viva e simpática evocação a terra ilustre onde mergulha uma das raízes históricas do nosso panorama cultural do mundo. Os valores mais sensíveis de sua moça inteligencia tem comunicação afetuosa nesse ensaio que é um real serviço divulgativo do Líbano á compreensão Brasileira, que pouco conhece.
Minha velha admiração já se expressou na Republica de 03-02 -1949, "A REPUBLICA DO LÍBANO E O BRASIL", merecendo uma gentil carta da sua respectiva legação no Rio de Janeiro.
Agora seu livro reaviva o lume desse solidarismo intelectual, o que muito agradeço ao jovem e brilhante autor que é realmente já um credor das duas pátrias, o Brasil e o Líbano.
                                                   
                                                     Cordialmente
                                          Ass) Luiz da Câmara Cascudo
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                           

                                               

               


         



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Chegada das amigas de Natal, Gracy e Rosa.
Recebi a visita das amigas de Natal , Gracy e Rosa

Estiveram comigo  dia 27-05-2002

Oi gente, estou de volta.
Ultimamente tenho feito longas postagens no meu Blogger Luzdosgirasois, hoje eu  quero escrever mais um pouquinho.

 Sabe quando a gente derrepente esbarra no passado e fica feliz lembrando de fatos e pessoas que de uma ou de outra forma marcaram nossa vida com coisas boas, alegres, divertidas? Vou postar umas fotos assim, cheias de bons momentos, primeiro por essas amigas estarem longe, uma em Curitiba, a Laisinha e a outra em Natal a Gracy minha irmãzinha do coração, ela e a Rosa, e segundo por ter tido a oportunidade de nos encontrar depois de tantos anos. Encontrar essas pessoas é um verdadeiro  aniversário do coração como escreveu Sarah Bam.
Com a Laís em Curitiba, dia 21-03-2002
Não so minha amiga Laisinha, revi e convivi com uma parte dos meus familiares que não via ha bastante tempo, minha prima Cleide e sua linda família que me receberam com muito carinho, e de conhecer essa cidade linda e agradável do Rio Grande do Sul, a cidade de Curitiba.
Passear é meu forte, adoro viajar, viver bons momentos de alegria, curtir o belo, divagar minha imaginação, criar momentos e coisas que me fazem bem. Sei que são curtos, pequenos espaços de um tempo que ficará eterno por que são bons, e durarão sempre em minha memória porque são únicos.
Gostei imensamente da tarde que passamos juntas.
Formatura da Carol
Com Flory e Cleide pais da Carolina

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Viagem a Cingapura





                                              Como  estou passando 3 meses nessa cidade fantástica, versátil, organizada, e badalada, posso me estender com calma e conhecer também com calma os melhores e mais importantes pontos turísticos.
Ai estou no passeio a pé pelo Clarke Quay
O começo da nossa caminhada
                                                         Não se pode ir a Cingapura sem conhecer o complexo Quay, a pé e de barco. Esse complexo engloba toda a extensão do Rio Cingapura e suas margens, o velho e o novo num maranhado de prédios moderníssimos e armazéns do antigo cais da era Inglesa.




                                                       Começamos a caminhada pelo Clarke Quay, O Robertson Quay, assamos pelo Boat Quey, terminando no Complexo Marina que também pertence ao complexo Quay. Pelos caminhos de ruas estreitas e largas, vimos belos jardins, antigas docas, belos armazéns de cais uma infinidade de bares, restaurantes, salientando aqui um bar de nome Bar Clínic, onde recriaram um ambiente hospitalar bastante original, o Restaurante  Forbidden, muito bonito decorado com lanterninhas lindas e estátuas dos guerreiros Dakota, uma infinidade de lojas como  a Royal Selangor, fontes jorrando água e para quem curte esporte com bastante emoção o G- Max Reverse- Bungif, uma cápsula de 60m em aço reforçado que é atirada ao ar livre como se fosse uma catapulta na velocidade de 200km por hora durando a viagem 5 min. Vi também aguá jorrando do chão para refrescar ou mesmo banhar os transeuntes.

Prédios coloridos
Todo o trajeto de ruas limpíssimas e prédios coloridos, velhos e novos. É a área mais badalada da cidade, frequentada pelos nativos, moradores, turistas de todas os lugares do mundo, pessoas de todas as idades. Muito bonita também  a noite a noite.

Um belo restaurante o Indo Chine

O Robertson Quay é uma parte do complexo também muito bonita, com bares, restaurantes, uma praça de rara beleza, teatro e casa de shows. As fotos seguintes são de lá
No Robertson Quay com a minha filha e netos.
As margens do Rio Cingapura
Entre flores e Jardins

Nas fotos, uma pequena tomada do que seja o Robertson Quay, foram 2 dias de passeio a pé para conhecer tudo e mais um dia de passeio  de barco. Um dos teatros o Singapore  Repertory do complexo a praça e a fonte jorrando água. 
Tudo muito original, bem organizado e bonito, almoçamos durante os 3 dias de passeio em vários restaurantes, esse é o Boomarang Bristro & Bar
Pratos deliciosos no Boomarang, adorei o romus e o pão árabe.


Viagem a Cingapura




Chegamos ao final do jardim Japonês, depois de me estasiar com tanta beleza. Caminhamos até a  uma belíssima ponte toda trabalhada em marmorite branco, que separa os dois jardins e chama-se Pai Hung Ch'iao ou Ponte do Arco Iris Branco, que segue o estilo do palácio de verão de Pequim. É muito bonita com detalhes talhados por toda sua extensão que fotografei em várias posições e tomadas de imagem. Não se pode deixar de olha-la por pelo menos uns 10 a 20 minutos, prende a atenção de tão bela e aconselho vê-la bem. 
A ponte do Arco Ires Branco
                                       
                                         Começamos a percorrer o Chines Garden, e não menos belo do que o Japonese, e nem menos cheio de atrativos, ambos são lindos e vale a pena seguir seus detalhes. Entramos no Abundance Garden, ou Jardim das Abundâncias e nele encontramos o famoso e tradicional Horoscopo Chinês. Os animais do horóscopo são talhados em pedras brancas de tamanho grande e todos espalhados por um jardim estupendo onde fiquei sabendo existir uma árvore que chamam de Árvore Romana de Shantung ( típica da China) com mais de 100 anos plantada ao lado das 12 representações de animais do horoscopo.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Conhecendo Cingapura

                                 Continuando meu passeio pelos Jardins Japonês e Chines, cheguei ate o Japonese Stone Lanternins. A curiosidade marcante dessa parte dos jardins está por conta das lanternas espalhadas por todos os lugares e principalmente nessa parte que chamamos de Stone Lanternins que são uma tradição japonesa. Conta a história que foram construídas no Japão so século  VII pelo filho do imperador Suiko em um local as margens do lago da província de Kawachi, como proteção contra ladrões.

Conhecendo Cingapura.

O passeio hoje foi aos tradicionais jardins Chinese end Japonese Garden, os tradicionais jardins Chines e Japonês.
São jardins muito bonitos exatamente como os do Japão e da China, cheios de pontes, pequenas cachoeiras decorativas, plantas nativas, córregos, pontes, pedras, estátuas, lanternas, pagodes e quiosques.
A porta vermelha chama-se Toril Gates ou  seja Toril- sagrado e Gates- portões. São portas ou portões sagrados que separam os templos do mundo profano, e estão sempre em frente a algum templo.
Dentro desses jardins magníficos e ainda no Jardim Japonês, entrei no Bonsai Garden.Na foto uma pequena amostra do imenso jardim e dos milhares de Bonsais que tive o privilégio de conhecer.
                                          Os Bonsais representam plantas que apesar das dificuldades do clima, e do terreno, sobrevive e supera os obstáculos. Não é apenas uma técnica, é uma arte e sensibilidade,árvores pequeninas que representam a vitória sobre os anos e sobre os terrenos, representam a luta de um incansável guerreiro sobre as rochas e os ventos. Medem mais ou menos 15cm de altura e são chamados de
Chohim, os de 25cm a 45cm são chamados de Chumono, muito lindos de se ver e vale a pena percorrer todo ele.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Experiencia em Singapura.

Em frente ao Museu de Arte e Ciência, que tem o formato de uma flor de Lotus e é muito bonito.
Quando estive em Cingapura estava acontecendo uma exposição no Museu de Arte e Ciencia de la, sobre os 100 anos do Titanic. A exposição comportava peças e objetos do navio, como: peças de uso pessoal, louças, mobiliários, pedaços do navio, fotos ampliadas gigantes, lojas se suvenir, uma espécie de museu com  objetos originais tudo bem organizado, serio, atrativo e bem elaborado.
Foi num sábado do dia18/02/2012.

Meu trabalho.


Do meu trabalho.


Para quem ainda não sabe sou artista plastica, autônoma, trabalho em casa, recebo contatos para exposições e vernissagem, encomendas pelo meu e-mail, lailartes@yahoo.com.br e por telefone que é o (21)  88223700, Também tenho em meu apartamento  lote de telas bastante variado para possível visita de compradores. Atualmente ampliei meu trabalho e faço telinhas miniaturas para qualquer evento como 15 anos, nascimentos, chás de cozinha...etc, Também trabalho com telas para decoração de pequenos espaços.
Não tenho uma dimensão exata para trabalhos em óleo x telas, aceito encomendas de qualquer tamanho. 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Teologia

Continuando a escrever sobre Teologia, (esse é  o segundo artigo)., Decidi começar por assuntos diversificados que se coadunam ao tema principal, "O Estudo  de Deus. Essa matéria curiosa, envolvente, transcende as expectativas gerais, as pessoas gostam de mistérios e acham bom desvendá-los, assim como eu fiz e faço lendo livros e procurando entender certos assuntos que aguçam minha curiosidade, estudei por 4 anos Teologia.


O que é :?


TEOLOGIA- O estudo de Deus,
TEO- Deus
LOGIA- estudo, conhecimento, logica.


Partindo desse conhecimento da palavra, vamos entender o que seja:

ECLESIOLOGIA- O estudo da Igreja, (qualquer Igreja).
CRISTOLOGIA  - O estudo sobre Jesus Cristo.
MARIOLOGIA   - O estudo sobre Maria  a mãe de Jesus.

Esse estudo é profundo, polemico e requer muita compreensão, atenção e esforço de quem realmente quer conhecer o Estudo de Deus.
Sou Católica (universal), Apostólica ( religião que vem dos apóstolos) Romana ( da Igreja de Roma) e minha Bíblia de cabeceira é a Bíblia de Jerusalém, considerada a melhor edição das  "Sagradas Escrituras, por isso recomendo que compre o exemplar dela, quer seja pelas opções críticas que orientam a tradução (palavras do livro) quer pelas referencias marginais, textos de roda pé.

Para se conhecer a Bíblia Católica basta ver se existe nela a palavra  IMPRIMÁTUR, é um imprima-se dado pela igreja, ou seja um aval de que realmente é a Bíblia Cristã da nossa igreja.

A mensagem principal da Igreja de Deus, em todas as crenças é: " O Reino de Deus está próximo".
Que dizer ao seu alcance, você pode entrar no céu através do amor a Deus, ao próximo.

Laila Massud




quarta-feira, 11 de julho de 2012

Teologia

Ola pessoal!!!

Demorou um bocadinho mas chego, são tantas as coisas para fazer, estou tão atrasada em tudo que acabo deixando para depois meu Girasois
Vamos la, o que eu quero exatamente escrever hoje?...
Vamos falar sobre Teologia, coisas curiosas, interessantes, enigmáticas:

Estigmas- A ciência ainda não provou nada deliberadamente sobre e seu significado ou o que realmente sejam essas feridas que aparecem do nada.
Segundo os estudiosos como o Dr. Scott Rogo, Reneé Haynes, e David Hume, esses potenciais paranormais merecem um estudo contínuo e deliberado ligados a seus vários aspectos que transcendem  a um entendimento. Trata-se de um evento produzido pela ordem sobrenatural no mundo físico.
 Acredite-se também segundo David Hume ser uma violação da natureza, uma firme e inalterada experiencia que estabelece leis.
 O pensamento do Dr. Scott Rogo é que esses fenômenos ocorrem no âmbito da natureza e por intermédio das pessoas. É a capacidade que alguns  misticos tem, tanto nas tradições cristans, como nas orientais de operar prodígios difamando as leis do mundo físico, mais nada foi provado.
Resumindo, no meu entender e seguindo o pensamento desses estudiosos, a mente humana, ligada a religiões, fatos sobrenaturais ideologias, misticismos, histerismos, e beatices, conseguem se martirizar. Absolvem para si um mundo de fatores que acabam culminando nessas aberrações. a mente humana é poderosa. Não so isso mas também uma mente transformada para o sacrifício pessoal, o exibicionismo e o misticismo.
Meu entendimento de Deus, é racional, logico e não aceito que Ele queira provar sua existência através de castigos ou se manifeste dessa forma dolorosa. Dai concluo que os estigmas ou os estigmatas produzem suas próprias feridas de uma ou de outras forma.
Os estigmas segundo a ciência são habilidades psicossomáticas e extra sensoriais onde a vitima tem propensão a histeria e grandes poderes paranormais. Geralmente são pessoas contemplativas que se identificam com a imagem do Cristo e sofrem dirigindo a psicocintese para seu corpo.  Geralmente são histéricas e sofrem de anorexia nervosa.

Levitações-  A suspensão paranormal do corpo no ar
Milagres-Tudo aquilo que a ciência não pode provar.
Estigmas- Feridas que o Cristo recebeu durante a crucificação

Laila Massud.






















































sábado, 26 de maio de 2012

Curiosidades que podem ser apreciadas por quem gosta de viajar.
Você sabia que:

A maior estátua católica do mundo e a oitava mais alta do mundo é brasileira? Ela se encontra na cidade de Santa Cruz no interior do Rio Grande do Norte e possui 56 metros de altura. Chama-se Santa Rita de Cássia.

Na China o Buda gigante de Le Shan, foi construído na dinastia Tang no ano 618/ 907, entalhado nas pedras do penhasco de Lishan. É considerado o maior Buda escavado do mundo, patrimônio histórico desde 1996.

Os Toril Gates são de origem japonesa.
Toril- Sagrado
Gates- Portão
Ou seja, Portões Sagrados, marcam a transição do sagrado para o profano, normalmente encontrados nas portas dos templos simbolizando o sagrado dos templos para o mundo profano.


domingo, 6 de maio de 2012

Gosto muito de viajar.

As oportunidades vão surgindo sem programação e a viagem que fiz a Cingapura aconteceu derepente. Em primeiro lugar jamais pensava em conhecer a Asia, também nunca passou pela minha cabeça que minha filha viria morar nesse país.
 Vamos aos fatos e a descrição desse passeio maravilhoso que a vida me ofereceu.

Cingapura é um país multicultural com várias religiões, raças e línguas.
Antes da colonização europeia, esta cidade estado foi local de uma colônia de pescadores malaios na foz do rio Cingapura, e tudo começou com a criação de um porto e consequentemente um pequeno centro urbano. Em 1819 a Companhia Britânica das Índias Orientais estabelece aqui uma feitoria utilizada como porto nas rotas especiais tornando-se importante.

A historia de Cingapura não vou contar nem tenho gabarito para isso e consequentemente posso errar. O que quero realmente tornar conhecido é minha passagem por aqui.
Vou começar pela Orchad Road que tem um comercio elegante onde se encontram as melhores grifes do mundo e também as mais caras, Giorgio Armane, Rally Davison, Ferrary, Dior, Louis Vilton, Gucci, Dolce e Cabbana, Chanel entre outras e a atraente loja de pipocas da Garrett.
        
  É uma cidade jardim, toda florida e colorida onde a arte se faz presente por toda parte.
A Rua Orchad não é apenas lojas famosas ela é muito atrativa por suas calçadas limpas bem pavimentadas, e cheia de belos jardins, esculturas famosas, as manequins da loja Prada, os hotéis de luxo, os shoppings subterrâneos, as luminárias de rua e uns banquinhos de ferro que são uma fofura de lindos.

Quem vem conhecer esta cidade estado não pode deixar de ir até o CHIJMES, um antigo convento que se transformou em Shopping, bem preservado, com lojas, barzinhos, restaurantes e o famoso Hotel Raffles símbolo da era britânica em Cingapura, O hotel tem o nome do fundador da cidade Sr. Stamford Raffles que estabeleceu aqui uma feitoria utilizando a Ilha como um porto na rota das especiarias e dai para frente so cresceu.
Esse passeio pode ser feito partindo da Orchad a pé, tudo muito bonito e agravel.

O bairro mais antigo de Cingapura é o Chinatwon, tradicional, onde vamos encontrar os dois mais importantes templos, um Budista o Chanting of Avalokitesvara Bodhisattava o e outro Indiano o Sri Mariamman Temple. O templo budista é também um museo de extraordinária importância cultural,, além desses dois, o Templo Mulsumano Masjed Jamae Chulia. Um comercio tradicional e variado, ruas antigas e bem cuidadas,  construções peculiares da época com pinturas coloridas.
 Dois outros bairros que merecem ser conhecido é  Little Indiam, outro comercio atrativo com um antiquário de dar água na boca e a  Árabe Street, la destaca-se  a mesquita do Sultão Moschee Masjid e um colégio Árabe tradicional para moças, de nome Alsacof Arab School, ainda lojas de tapetes árabes liadíssimos, incluindo os Persas, das lojas de tecidos e dos atrativos comerciais importados dos vários países Árabes. Almocei com minha filha Ana Luiza em um restaurante Libanês de nome Gulf Bach, lebanese Muslim Cuisine, já estava com saudade dos quibes e homus.
Cingapura é cheia de atrações turísticar e a cidade faz sol e calor o ano inteiro a temperatura varia entre 26 a29 graus.
Sentosa é uma ilha que pertence a Cingapura é onde está localizada todas as maiores atrações daqui como a Universal idêntica a dos EUA. O maior aquário do mundo O Underwater, e o  Merlion gigante perto da praia onde começou a lenda do Leão Sereia ( ou peixe). Em Sentosa os jardins e cachoeiras, lojinhas de souvenir, restaurantes e lanchonetes, barraquinhas de prais padronizadas vendendo artesanatos ( lindas de se ver), além das atividades de parques, brinquedos para adultos e crianças e os animais andando livres por toda parte.
Vi a exposição do Titanic no Museu de Arte e Ciência, comemoração dos 100 anos da maior tragedia marinha do mundo, contando a história real, com objetos reais impressionantes. As entradas eram replicas de bilhetes originais do navio, o meu pertenceu a Sra Jennie L. Howard, que viajou na terceira classe, emocionante.
Não deixem de conhecer o shopping Takashimaya, muito atraente, organizado, com lojas incríveis.
Outras atrações com o Jardim Botânico, o Jardim Chines e Japonês,  o Museo de Artes de Cingapura, o Zoo de Pássaros, e o Zoo comum.
                                                         
Quando resolvi viajar para a Europa, (devo salientar que era um sonho desde sempre, que consegui transformar em realidade) meu coração batia de tanta felicidade, queria conhecer a parte mais antiga e tradicional, por isso meu roteiro foi: Portugal ( Lisboa, Fátima, Óbidos, Belem, Sintra),  Espanha (Mérida, Madrid, Zaragoza, Barcelona) Itália (Roma, Pizza, Florença, Vaporeto, Pádua, Veneza, Verona e Milão) Suíça ( Lucerna e Alsácia) França ( Nice, Cannes, Monte Carlo, Mônaco, Fragonar, Paris)
O que vi jamais esquecerei, Em Portugal começamos por Lisboa, o comércio com seus casarios, praças, monumentos, salientando aqui o do Marquês de Pombal, considerado benfeitor da cidade. Em 1715 Lisboa sofreu um terremoto que praticamente destruiu tudo e o Marques de Pombal reconstruiu toda a cidade.
Seguimos pela rua do Carmo, rua do Ouro, Palácio da Justiça, Câmara Municipal, passamos pelas margens do Rio Tejo, conheci a Torre Dona Justa, Ponte Suprema, Ponte 25 de Março, Monastério dos Jerônimos, uma relíquia do estilo Gótico  toda projetada e mandada construir por D. Manoel I, e por isso tem o nome de Manoelina, a Igreja abriga os túmulos dos reis de Portugal
de Luiz Vaz de Camões e de Vasco da Gama.
 Continuando a tarde livre fomos ao Palácio Nacional de Sintra, situado no centro histórico da Vila de Sintra, construído para residência dos Alcaides mouros de Lisboa. Em 1.147 o palácio passa a  ser propriedade dos reis portugueses durante 8 Séculos, no reinado de D Afonso  Henrique. Em 1910 a República toma posse. A vista geral do castelo é muito linda, sua construção data do Sec. XVI, Sala do Cisnes, Pátio central ou do  Esguicho, Quarto de Don Sebastião, Sala Árabe, Sala dos Brasões, Quarto de Dom Afonso  XI, capela e cozinha.
O  Monumento aos Descobridores, é de beleza peculiar, seguimos para  Conhecer a famosa Torre de Belém, erguida no reinado de D. Manuel I no ano de 1514 Em Portugal tive a grata felicidade de conhecer uma cidadezinha medieval de nome Óbidos datada do Sec.  XIII, toda cercada de muralhas e construída pelos Mouros Espanhois, tem lindas ruazinhas estreitas, casarios, portais muitas lojinhas e flores.
No Santuário de Fátima a emoção tomou conta de mim pela devoção que tenho  a Virgem  Maria, ela é toda linda, la visitei a capelinha das aparições, o Santuário Maior, os túmulos dos 3 pastorezinhos, Francisco, Jacinta e Lúcia, e os Arcos da Via Sacra.
Tomei  bons vinhos portugueses, comidas tradicionais e uma noite inesquecível de fados na Taberna Fado  Ticiano, momentos de rara beleza para meus ouvidos e olhos.

Antes de chegar em  Madrid, passamos por Mérida Augusta, uma pequena cidade entre Portugal e Espanha, datada do Sec. 25 a.C. fundada pelo romano Otávio  Augusto, de beleza impar, conheci  









domingo, 29 de janeiro de 2012

Gibran Khalil Gibran

O nome do livro Asas Partidas de Gibran Khalil Gibran, teve origem em uma conversa que ele teve com  a mãe assim.
Ela- Se eu tivesse entrado num convento teria sido melhor para mim e para os outros.
Ele- Mas eu te escolhi por mãe antes que viesse a este mundo.
Ela- Se não tivesse vindo, serias hoje um anjo do céu.
Ele- Mas eu sou um anjo.
Ela- Onde estão tuas ASAS??.
Ele- Coloquei a mão em seu ombro e disse ; Aqui estão.
Ela- A mãe sorriu e disse PARTIDAS

Gibran Khalil Gibran

O nome do livro Asas Partidas de Gibran Khalil Gibran, teve origem em uma conversa que ele teve com  a mãe assim.
Ela- Se eu tivesse entrado num convento teria sido melhor para mim e para os outros.
Ele- Mas eu te escolhi por mãe antes que viesse a este mundo.
Ela- Se não tivesse vindo, serias hoje um anjo do céu.
Ele- Mas eu sou um anjo.
Ela- Onde estão tuas ASAS??.
Ele- Coloquei a mão em seu ombro e disse ; Aqui estão.
Ela- A mãe sorriu e disse PARTIDAS

Curiosidades sobre Gibran

Hala Daher viveu no Líbano e foi o primeiro e único amor de Gibran entre os anos de 1898 a1902. Pediu a moça em casamento mas como era ateu seu tio Bispo proibiu o casamento dizendo que ele ere um inimigo da Igreja. Gibran escreveu como vingança o livro Asas Partidas onde Hala era Salma Karame.
O romance tem dois temas, o primeiro tema é o sentimental, conta a história do primeiro amor. O segundo tema é o social, a revolta de um idealista diante do comportamento de certos homens da Igreja.

Gibran Khalil Gibran

O nome do livro Asas Partidas de Gibran Khalil Gibran, teve origem em uma conversa que ele teve com  a mãe assim.
Ela- Se eu tivesse entrado num convento teria sido melhor para mim e para os outros.
Ele- Mas eu te escolhi por mãe antes que viesse a este mundo.
Ela- Se não tivesse vindo, serias hoje um anjo do céu.
Ele- Mas eu sou um anjo.
Ela- Onde estão tuas ASAS??.
Ele- Coloquei a mão em seu ombro e disse ; Aqui estão.
Ela- A mãe sorriu e disse PARTIDAS

Uma lágrima e um sorriso.

Quando Gibran separou-se de Hala, ela foi ao seu encontro sorrindo e chorando e disse que era assim que queria que ele lembrasse dela, com uma lágrima e um sorriso. Ele prontamente deu nome ao livro Lagrimas e Sorrisos, linda obra de Gibran Khalil Gibran