sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Viagem a Cingapura





                                              Como  estou passando 3 meses nessa cidade fantástica, versátil, organizada, e badalada, posso me estender com calma e conhecer também com calma os melhores e mais importantes pontos turísticos.
Ai estou no passeio a pé pelo Clarke Quay
O começo da nossa caminhada
                                                         Não se pode ir a Cingapura sem conhecer o complexo Quay, a pé e de barco. Esse complexo engloba toda a extensão do Rio Cingapura e suas margens, o velho e o novo num maranhado de prédios moderníssimos e armazéns do antigo cais da era Inglesa.




                                                       Começamos a caminhada pelo Clarke Quay, O Robertson Quay, assamos pelo Boat Quey, terminando no Complexo Marina que também pertence ao complexo Quay. Pelos caminhos de ruas estreitas e largas, vimos belos jardins, antigas docas, belos armazéns de cais uma infinidade de bares, restaurantes, salientando aqui um bar de nome Bar Clínic, onde recriaram um ambiente hospitalar bastante original, o Restaurante  Forbidden, muito bonito decorado com lanterninhas lindas e estátuas dos guerreiros Dakota, uma infinidade de lojas como  a Royal Selangor, fontes jorrando água e para quem curte esporte com bastante emoção o G- Max Reverse- Bungif, uma cápsula de 60m em aço reforçado que é atirada ao ar livre como se fosse uma catapulta na velocidade de 200km por hora durando a viagem 5 min. Vi também aguá jorrando do chão para refrescar ou mesmo banhar os transeuntes.

Prédios coloridos
Todo o trajeto de ruas limpíssimas e prédios coloridos, velhos e novos. É a área mais badalada da cidade, frequentada pelos nativos, moradores, turistas de todas os lugares do mundo, pessoas de todas as idades. Muito bonita também  a noite a noite.

Um belo restaurante o Indo Chine

O Robertson Quay é uma parte do complexo também muito bonita, com bares, restaurantes, uma praça de rara beleza, teatro e casa de shows. As fotos seguintes são de lá
No Robertson Quay com a minha filha e netos.
As margens do Rio Cingapura
Entre flores e Jardins

Nas fotos, uma pequena tomada do que seja o Robertson Quay, foram 2 dias de passeio a pé para conhecer tudo e mais um dia de passeio  de barco. Um dos teatros o Singapore  Repertory do complexo a praça e a fonte jorrando água. 
Tudo muito original, bem organizado e bonito, almoçamos durante os 3 dias de passeio em vários restaurantes, esse é o Boomarang Bristro & Bar
Pratos deliciosos no Boomarang, adorei o romus e o pão árabe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário