sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Natal

O Natal se aproxima e com ele muitas alegrias por ser a festa da PAZ.
As proximidades desse evento tão comemorado deve-se ao nascimento do Senhor. As árvores enfeitadas, as casa iluminadas, a mesa farta, os brindes, a manjedoura que quando acesa, deixou Vitor e Artur extasiados com as lampadas coloridas e eu tão feliz por te-los aqui comigo comemorando o nascimento de Jesus Cristo.
Nesta época do ano, a alegria bate minha porta. Lembro os Natais da minha infância, adolescência, a chegada nas casas dos meus pais e dos meus sogros com a minha família. A alegria dos meus pais, irmãos, cunhadas, sobrinhos, tios amigos. Era uma festa, uma festa de amor que guardo até hoje no meu coração.
Meus Natais... Há meus Natais... Em minha casa, que lindo! Meus filhos ficavam tão felizes, cada um escolhia o que queriam comer na ceia, os presentes que iriam ganhar, faziam até uma listinha. A casa cheia de luzes, de amigos, parentes, há como tenho saudades.
Hoje está diferente, não em amor, mas em presenças, é a lei da vida. Hoje não é mais como antigamente, muitos partiram para sempre, outros foram embora para bem longe, outros não podem mais passar comigo.
Nesta época de paz e alegria, eu revivo as lembranças como um livro aberto em minha memoria,  brindo, bebo na taça da saudade, e continuo aqui neste mesmo velho e querido apartamento onde brota o amor, os braços sempre abertos e a vontade de reuni-los todos novamente.

FELIZ NATAL, feliz 2012 !!!!

2 comentários:

  1. Esse post resume todas as minhas lembranças, lembranças maravilhosas de uma época maravilhosa. Mas tudo na vida acaba, passa, isso não significa que não seja maravilhoso agora. Continuaremos com o mesmo espírito, com a mesma festa, para que os meus filhos, os seus netos futuramente tenham a mesma sensação da qual estou tendo agora.
    Esse Natal nós não passaremos juntos, mas o próximo, só dependerá de nós para estarmos juntos novamente, aí no Brasil ou aqui em Cingapura.

    ResponderExcluir
  2. Q linda mensagem!!! O importante é comemorar com muito amor, conforme Cristo nos ensinou, independente da presença física.

    ResponderExcluir