Estou de volta, quanto tempo não é?
Fiz uma viagenzinha de 10 dias, maravilhosa, cheia de surpresas e muita emoção. Confesso que o país que visitei me surpreendeu.
Os Incas, eternos imortalizados em Machupicchu, no vale sagrado de Pisac e a aldeia de Ollantaytambo com sua fortaleza, seus descendentes diretos, tradição e cultura dos antepassados.
Curiosidades como na fabrica de cachaça de milho, milhos de todas as cores e tamanhos, amarelos, vermelhos, brancos, roxo e preto. O Peru o maior produtor de milho da America latina.
Curiosidades também como as caveiras dos avós dos donos da fábrica expostas para tirar o mau das casas onde moram e do local de trabalho, são várias cabeças de familiares espalhados pelo local, um pouco sinistro mais curioso.
Tambo Machay a 11 km de Cusco, templo para render homenagem ao deus da Água, conhecido como Os Banhos do Inca, tem três canais de água e o curioso é que todos os anos tem o mesmo fluxo de água.
Uma estátua do Cristo construída em 1945, em cimento branco doada para a colonia árabe-palestina de Cusco.
O complexo arqueológico e o Museo Lítico de Pucara, o setor cerimonial construído por piramides truncadas de onde fluiu uma sociedade religiosa.
Os Peruanos são misticos, amáveis, cultuam sua historia com orgulho, seriedade e respeito. são admiráveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário